O projeto do meu colega...


Olá...

Chegamos a ultima etapa de nosso projeto, neste ultima semana faremos comentários críticos e relevantes sobre a atividade realizada por um colega que esteve presente no encontro presencial.

Todas as apresentações ao meu ponto de vista tiveram um desenvolvimento e um resultado muito satisfatório, tendo uma fundamentação teórica e prática baseada num trabalho de pesquisa e esforço.

Como disse na outra postagem, o trabalho qual mais me identifiquei e que achei mais interessante, foi o projeto da minha colega Tatiane. Seu objetivo era trabalhar com quadrinhos em sala de aula, onde daria um ponta pé inicial para seus alunos adquirirem o gosto pela leitura, uma proposta interdisciplinar entre artes e letramento. Quando apresentava o trabalho, ela declarou que antes mesmo de colocar seu projeto em pratica, teve que fazer alguns ajustes, pois muitos de seus alunos tinham dificuldades em ler e descrever, devido ao fato de seus pais serem analfabetos. Dessa forma antes de apresentar a história em quadrinhos, ela os ensinou a fazer suas próprias historinhas, ensinou a fazer balões de fala, a ordem dos desenhos, suas sequencias. Quanto ao seu resultado, disse ainda, que seus alunos acolheram muito bem a ideia, souberam aproveitar e entenderam o proposito da aula.

Identifiquei-me com seu projeto, pois existe a possibilidade de dar continuidade ao meu projeto a partir de sua ideia. Não somente a isso é claro, mas encontrei em seu projeto um interesse e um cuidado maior com seus alunos, são crianças carentes e que a maioria vive em condições complicadas, mas que recebendo uma boa estrutura educacional poderá ter um futuro brilhante.





2 comentários:

  1. Nathália....
    Adorei seu blog, pois a estrutura está muito rica, além de que achei muito interessante seu projeto....
    Tudo muito lindo...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!!
      Muito bom ver vc por aqui... hehehe
      Também vi seu blog... muito rico!
      Adorei!

      Um abraço.

      Excluir