Custe o Que Custar...
Mais conhecido como CQC, um
grande programa de humor da televisão brasileira. É exibida toda segunda feira,
na Rede Bandeirante, com sua classificação indicativa para maiores de 12 anos.
Atualmente está sendo apresentado por Marcelo Tas, Marco Luque, Felipe Andreoli, Oscar Filho, Rafael Cortez, Monica Iozzi, Maurício
Meirelles.
Os principais assuntos tratados no programa são fatos
políticos, esportivos e entretenimentos, fazendo com que os assuntos
jornalísticos sejam transmitidos com muito ar de sátira e humor. Uma de suas
características é o terno preto, o ar de suspense e mistério também faz parte
do programa. O CQC
possui alguns quadros principais como o CQC no Congresso, Top Five, CQTeste, O
Proteste Já, Controle de Qualidade, entre outros.
O quadro “Cidadão em Ação”,
apresentado a partir da terceira temporada, tem por objetivo mostrar a ação das
pessoas com situações graves, um dos assuntos que estava sendo tratado era a
violência contra mulheres e crianças, por essa semana irão apresentar como as
pessoas reagem ao ver um cidadão tendo um ataque epilético no ponto de ônibus,
são assuntos muito delicados, que nem todos nós estamos preparados para ver e
fazer alguma coisa, depois de filmado essa reportagem, um especialista comenta
sobre o assunto e explica qual é o melhor procedimento que devemos ter quando
estamos diante de uma situação assim.
Cada pessoa tem uma opinião diferente,
muitos não gostam de programas humorísticos, outros de jornais, de novelas, de
filmes de terror... enfim, o que Eles tentam nos passar é a realidade da qual
vivemos, é situações que nos encontramos e que às vezes por não querer escutar
de maneira brusca, tapamos nossos olhos e ouvidos.
Sabemos que politicagem e cidadania são assuntos sérios,
mas comédia também é; se não fosse o riso para alegrar o nosso dia a dia o
mundo seria monótono demais, já vemos muitas noticias na televisão que nos dá
até um mal estar, o pessoal do CQC, faz que vejamos a verdade nua e crua, mas
de uma maneira que não nos machuque tanto assim, é a prova que o programa
humorístico pode ser companheiro do programa jornalístico.
E por falar em companheirismo seus
principais patrocinadores são: Skol, Pepsi, Sky, Trident, Nestlé, Santander,
entre outros produtos que procuram atingir a todos os telespectadores.
Não somente a TV, mas o povo
brasileiro deveria aderir mais os programas de comédia no cotidiano, assim haveria
paz entre humoristas e jornalistas e todo o pessoal do congresso...
Referências:
Nenhum comentário:
Postar um comentário